Fogo amigo


Uma das coisas mais constrangedoras das redes sociais é ver um amigo espalhando o ódio político em nome de um partido ou um líder. Quando vejo uma coisa dessas no Facebook e não conheço tenho intimidade com o autor do post, simplesmente bloqueio. Quando é um amigo, a coisa fica mais complicada.

Felizmente, o Face tem um comando chamado "ocultar essa publicação". Então eu corro para sumir com as bobagens agressivas que esses amigos dizem antes de ler mais de uma frase. Pois se eu ler a segunda provavelmente vou querer expulsar do meu círculo, por mais amigo que seja.

Da minha parte, eu desisti de falar de política nas redes sociais. Posso dar um ou outro palpite mais sério no Twitter, mas no Face eu só escrevo sobre as obras que eu faço, e dou espaço para um ou outro momento de diversão. Mas escrevo com o cérebro, não com o fígado. Se é para xingar quem eu odeio na política, coonfidencio para as minhas paredes. Ninguém é obrigado a aguentar explosões irracionais de fúria e cegueira ideológica. Nem eu.

20 anos de história da tecnologia.
Amazon Brasil - http://goo.gl/MzssB8

Amazon.com - https://goo.gl/lvhJzE

Comentários